CLICK E CONHEÇA OS MELHORES CURSOS DO MUNDO

domingo, 8 de agosto de 2010

Camisinha anti-estupro "morde" pênis de estuprador

Reprodução/The Sun 
 
Só um médico consegue retirar a camisinha do estuprador


Inventores sul africanos acabam de lançar uma arma que promete dar uma lição nos estupradores: a camisinha feminina RapeX. A mulher deve usá-la quando vai a um encontro com alguém que não conhece bem, ou quando circula por uma área perigosa. A camisinha feminina está sendo distribuída gratuitamente durante a Copa do Mundo na África do Sul, país com uma das maiores taxas de estupro do mundo.

Os “ganchos internos” da camisinha se parecem com dentes, que se prendem no pênis do estuprador. Só um médico pode tirá-la, e o homem não consegue caminhar ou urinar com a RapeX presa em si, além da dor que ela causa. Mas, segundo os fabricantes, não há perigo de derramamento de fluidos, o que protegeria a mulher de doenças como a AIDS.

Contudo, nem todos aprovam a camisinha anti-estupro. Um comentarista disse que a considera “medieval”.A doutora Sonnet Ehlers, uma das responsáveis pelo RapeX, responde: “Sim, pode ser medieval mesmo, assim como esse ato medieval que acontece há décadas”, afirmou ao The Sun, referindo-se ao estupro. Ela contou que estupradores presos foram indagados se deixariam de estuprar uma mulher se soubessem que ela estava usando a camisinha, e todos disseram que sim.