Delsa, eu ODEIO criança em filme de terror! Praguinhas!
Sempre sabem mais que os outros e nunca contam pras pessoas =PPP!! E falam aquelas coisinhas sem sentido do tipo “Não foi fulano” ou “Não estamos sozinhos”. Mais praga que o Praga da Xuxa (-n) só elas mesmo!
Mas a questão não é essa. A questão é que a maioria dessas crianças só são bestinhas mesmo. Maioria! Pois uma pequena parcela é a reencarnação do capeta em pessoa! E não estamos falando de tipos como O Pestinha, que já merecem uns tapas. Estamos falando de crianças literalmente from hell!
Primeiramente, vamos à quem tá fora da lista do G1, ou melhor, quem deveria estar fora da lista e por quê!
-------------------------
A Criança: Regan Teresa McNeil
O Filme: O Exorcista (The Exorcist - 1973)
Má ela não é! Ora, francamente!É só uma……………Criança tonta! Que fez o jogo do copo e “vupt”!Contraíu o chifrudo!
Mau MESMO é o capeta que tá dentro dela!É ELE quem faz ela ficar “má”, mas não é naturalmente, como é o que eu acho que a lista deveria mostrar! Crianças ESSENCIALMENTE más! Não possuídas!
TUUUDO bem que o filme é, literalmente, do demo! Ela fica BEM from hell depois que o cramunhão “entra” nela, e tá um MASTER trabalho pros padres, e tudo mais. Pessoas desmaiaram nas sessões de cinema. TUDO BEM!O filme tem TUUUUUUUUUDO pra ser o mais cruel dos cruéis dos filmes de terror EVER!
Mas má, 100% má, a Regan não é!
A Criança: Emily Callaway
O Filme: O Amigo Oculto (Hide and Seek - 2005)
…Vocês viram o filme?
CARA… Ela não é má!!Pra começar ela não faz necas! Só assusta uma menina e fala naquele bom e velho estilo de criança louca de filme. Mas ela é PIRADA, não MÁ!
MAU mesmo é o Charlie! ELE é quem faz tudo!
E já ao longo do filme dá pra sacar que a menina não tem nada a ver com as calças!E que o Charlie é uma “força maior” (Pra quem não sabe o fim, vamos deixar por isso mesmo!)
Filme: O Enviado (Godsend – 2004)
Após perderem o filho em uma tragédia, a família Duncan literalmente pira. A mãe não suporta o fato de que seu único filho, que tinha oito anos, morrera, e o marido faz de tudo para tentar animá-la, fazê-la se acostumar com a perda.
É então que surge o Dr.Richard Wells, com uma proposta totalmente tentadora para a mãe desesperada: Clonar o garoto falecido, para que ela volte a ter seu Adam de volta. Sacrifícios são necessários, como mudar de cidade e de vida para que ninguém note o surgimento de uma criança idêntica à outra, que está morta.
Tudo parece dar certo. A clonagem é feita e o garoto cresce como uma criança normal, com a aparência do outro garoto. Mas sonhos estranhos e visões começam a fazer com que o pequeno Adam Duncan mude subitamente de personalidade. O garoto que deveria ser bom começa a ficar maligno, chegando ao ponto de tentar matar a própria mãe!
As Irmãs Grady
Filme: O Iluminado (The Shining – 1980)
A cena em que as duas “gêmeas” (Que não são gêmeas) aparecem no filme é considerada uma das cenas mais assustadoras da história do cinema!
Um dos maiores filmes de terror, O Iluminado, rende muitos sustos. A trama que mostra o tormento da família Torrance ao passar o inverno em um hotel amaldiçoado consagrou muitas cenas famosas, entre elas o elevador com sangue, Jack Nicholson e seu machado, a velha da banheira, “redrum” e, claro, as irmãs Grady no corredor!
Parte da assombração maligna que ronda o hotel onde a família Torrance vive o famoso pesadelo de Stephen King, as irmãs Grady perseguem o garoto Danny, dizendo-o para “Brincar com elas para sempre, e sempre”.
Charlie McGee
Filme: Chamas da Vingança (Firestarter – 1984 )
Não, o Chamas da Vingança com o Denzel Washington não tem nada a ver com esse Chamas da Vingança…
Esse é sobre uma menininha que possui poderes…”pirotécnicos”, ou seja, ela põe fogo nas coisas com a mente =O!!!(Acredito que chama Pirocinese, esse poder!) O pai dela foi submetido a testes científicos antes da garota nascer, uma espécie de “herança nuclear”, por isso Charlie (Apelido de Charlene, antes que me perguntem se é um nome unissex) nasceu com estes poderes.
Baseado no livro de Stephen King, o filme conta a fuga frenética de pai e filha de um “caçador” enviado pelo governo para capturar os dois (O pai possui o poder de ler mentes) e transformá-los em armas de guerra. Mas o alvo principal da busca é Charlie e seu poder incendiário.
Por onde ela passa é incêndio na certa.
Filme: O Chamado (The Ring – 2002)
Eis uma diferença entre Samara e a “mestra” Sadako, do japonês Ringu: Samara é naturalmente má, enquanto Sadako tinha apenas um “lado mau”.
Após ser adotada pelos Morgan. A pequena Samara mostrou-se uma criança totalmente diferente das outras. Dotada de poderes paranormais, ela enviava “imagens” na mente da mãe e do pai, deixando-os malucos, fez com que os cavalos se matassem, pois eles “não a deixavam dormir” (A mãe estava pirando, então o pai fez um quarto para a menina no celeiro, ao lado dos cavalos), e, claro, depois de morta, fez da vida de qualquer um que assistisse à sua fita um inferno!
Toshio Saeki
Filme: O Grito (Ju-On: The Grudge – 1998 ~ 2009
Pior que a mãe, só mesmo o garoto.
Toshio é um dos literalmente from hell da lista! Tudo bem que ele só ficou mau depois de morrer. Mas, rapaz, ele ficou MUITO mau!
Filho da
Rhoda
Filme: The Bad Seed (1956)
Só de ver a foto dela eu quis sair correndo… Ela parece uma boneca!! Credo @__@!
Rhoda é considerada a primeira criança má do cinema, seu filme, que parece ser inédito aqui no Brasil, data de 1956!
A história de uma família “perfeita” vira de cabeça para baixo quando a adorável filha do casal mostra-se uma pessoa capaz de mentir, roubar, e até mesmo matar. Por coisas pequenas, como quando ela é suspeita de matar um garoto da classe dela por ter ganho a medalha que, segundo a garota “Ela merecia”. Rhoda tem essa personalidade maligna herdada de sua avó materna, que gerava terríveis pesadelos para a filha.
Henry Evans
Filme: O Anjo Malvado (The Good Son - 1993)
Quem diria que o garotinho do
Pois é. Este é Henry Evans! Um menino de mente psicopata e cruel.
E o único que sabe disso é seu primo